Todo mundo é um pouco designer, disso não há dúvidas. Mas em que momento do nosso dia a dia agimos como designers? Existem pessoas que têm uma afinidade com o bom gosto e não sentem dificuldade em decorar uma casa, por exemplo. Para os designers isso é muito mais fácil, levando em consideração a questão do saber escolher as melhores cores, tecidos e objetos que combinem com cada ambiente. Sendo assim, fomos procurar a melhor forma de relacionar o Pantone no dia a dia.
A Pantone Inc. é uma empresa, fundada em 1962 em New Jersey, por Lawrence Herbert. Seu sucesso se deu no mundo todo por utilizar o sistema de mistura específica de pigmentos para criação de novas cores. As primeiras produções foram os guias Pantones, que eram nada mais do que pequenos cartões impressos em um dos lados com uma série de cores, esses cartões foram organizados de maneira uniforme, em forma de pequeno livro, formando a paleta de cores. No início havia uma dificuldade, os cartões se degradavam e tinham que ser impressos uma vez por ano, e até hoje esse processo é recomendado. As cores são determinadas por numeração, isso se tornou padrão no mundo todo, o que facilitou na hora da fabricação da cor.
Hoje, já é comum ver as ferramentas do design como decoração nos ambientes corporativos e domésticos. Além de oferecer propostas de baixo custo, existem projetos simples e, ao mesmo tempo, conceituados e com sofisticação.
A modernidade que envolve os ambientes em que os designers trabalham ou frequentam, condizem com suas personalidades, desde as cores das paredes que muitos buscam referência Pantone, os objetos, até o estilo de roupas e acessórios. Os guias Pantones, por exemplo, já são almofadas, papel de parede, jogo americano. Veja alguns ambientes personalizados e inspire-se.
Esteja à frente!